• Carregando...

Mais de 200 municípios mineiros já decretaram situação de emergência em consequência dos temporais que atingem o Estado desde outubro do ano passado, segundo levantamento da Defesa Civil Estadual. Entre as 251 cidades atingidas pelas chuvas, 203 decretaram a situação. Dezoito pessoas morreram neste período e 3.444.994 pessoas foram afetadas pelos alagamentos. Deste total, 69.239 estão desalojados (que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares) e 7.588 estão desabrigados (pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos). Uma pessoa continua desaparecida.

Após o término das obras emergenciais, o tráfego na Rodovia MG-353 foi liberado. Já foram executadas as obras de drenagem, aterro e compactação do solo, que estão permitindo a passagem de veículos. A próxima etapa é a pavimentação asfáltica do segmento que, ao todo, recebeu recursos da ordem de R$ 250 mil.

A erosão de aterro na rodovia estadual impedia a passagem de cerca de seis mil veículos/dia numa das principais estradas da região, que permite o acesso ao Aeroporto Regional da Zona da Mata Presidente Itamar Franco. A interdição da MG-353 não prejudicou a movimentação de passageiros no terminal, já que foram utilizadas estradas alternativas. Os quatro voos diários permaneceram inalterados e não houve queda no número de pessoas que embarcaram e desembarcaram durante o período.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]