i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
operação

Ministério da Defesa mobiliza Forças Armadas para Mais Médicos e Enem

Trata-se de uma das maiores operações de logística para transporte de passageiros e material realizada pelas Forças Armadas

  • PorEFE
  • 26/10/2013 08:35

O Ministério da Defesa mobilizou neste sábado as Forças Armadas, em duas operações distintas, para levar 1.800 profissionais que fazem parte do programa Mais Médicos para as cidades onde vão trabalhar e garantir a segurança do transporte do material do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

Trata-se de uma das maiores operações de logística para transporte de passageiros e material realizada pelas Forças Armadas, segundo explicou o Ministério da Defesa por meio de um comunicado.

A operação do programa "Mais Médicos", iniciativa do governo para contratar médicos estrangeiros para a saúde pública, sobretudo nas zonas mais remotas e pobres do país, começou nesta madrugada na base aérea de Brasília. Ao todo, onze aviões levarão os médicos para seus destinos.

Dos 1.800 médicos, cerca de 500 irão para a Amazônia e será necessária a presença das forças naval e terrestre para levá-los para seu destino final.

O transporte dos médicos continuará até terça-feira e na missão serão utilizados os modelos Hércules C130, Embraer 145, Bandeirante e Amazonas, disse o Ministério.

As Forças Armadas também levarão o material do Enem para 55 localidades de difícil acesso na região do norte do país.

O exame será realizado neste fim de semana e deverá ser feito por sete milhões de estudantes, maior participação da história.

Está previsto que as Forças Armadas tragam o material de volta na segunda-feira e que a missão de complete na quinta-feira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.