• Carregando...
Ministra Damares Alves
Ministra Damares Alves| Foto: Divulgação / Willian Meira/ Flickr MMFDH

Um curso online e gratuito sobre violência doméstica durante a pandemia foi lançado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) nesta segunda-feira (8). Trata-se de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e a plataforma Educação Livre (EduLivre).

De acordo com o ministério, os conteúdos foram pensados para as instituições que compõem a rede de atendimento à mulher, mas estão disponíveis para qualquer pessoa que tenha interesse no tema.

Entre os pontos abordados em "Violência doméstica e familiar contra as mulheres durante a pandemia" estão conceitos básicos do processo de violência doméstica, legislação, ferramentas de avaliação de risco, impactos da pandemia, a importância de se trabalhar em rede, atendimento revitimizador e quesitos relacionados à comunicação externa de violência.

A carga horária é de 18 horas/aula e é possível gerar certificado ao concluir os módulos. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na plataforma EduLivre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]