• Carregando...

Brasília – O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou que desistiu de processar judicialmente seu colega de Corte Ricardo Lewandowski por crime contra a honra. Em outubro, durante o julgamento que resultou na abertura de uma ação penal para investigar o mensalão, Lewandowski foi flagrado em um diálogo por e-mail com a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Eros explicou que desistiu da ação penal porque Lewandowski teria lhe enviado uma carta se retratando do conteúdo do diálogo travado com Cármen Lúcia. Também argumentou que, se entrasse com a ação, teria que apresentar provas obtidas de forma supostamente ilícita –- ou seja, o conteúdo de mensagens trocadas via intranet durante uma sessão plenária. Lewandowski não foi localizado para comentar o assunto.

Mensagens

Nas mensagens que trocaram no julgamento do caso mensalão, Carmen Lúcia e Lewandowski comentaram que Eros votaria a favor dos mensaleiros para agradar o Palácio do Planalto em troca da nomeação do ministro Carlos Alberto Direito para o STF, de quem é amigo de longa data.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]