• Carregando...

Na próxima terça-feira, quando vem a Curitiba assinar convênio com o governo do estado para implantação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Paraná, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciará mais investimentos para o combate à gripe A (H1N1) no estado.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Martin, esteve em Brasília terça-feira, quando apresentou ao ministro as necessidades do estado em relação à doença. Segundo Martin, a principal solicitação é oferecer mais 300 leitos exclusivamente para tratamento de casos de gripe A (H1N1). "Técnicos da secretaria e do ministério já estão calculando esse investimento a ser anunciado terça-feira", aponta Martin.

Esses 300 novos leitos, a serem instalados em hospitais-referência regionais estaduais e filantrópicos em todo o estado, serão apenas uma reserva técnica caso a pandemia se prolifere ainda mais. "Se os casos aumentarem consideravelmente, não poderemos contar apenas com os leitos formais da rede", enfatiza o secretário.

A Secretaria de Estado da Saúde também decidiu que uma ala inteira do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, em Curitiba, e a estrutura do Hospital Infantil de Campo Largo (que será inaugurado no começo de outubro) também ficarão à disposição para atendimento de casos de gripe A (H1N1), caso haja necessidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]