• Carregando...
Carlos Eduardo Andersen está acorrentado em uma árvore no bairro Boa Vista, em Curitiba | Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Carlos Eduardo Andersen está acorrentado em uma árvore no bairro Boa Vista, em Curitiba| Foto: Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um morador do bairro Boa Vista, em Curitiba, acorrentou-se a uma árvore para impedir que ela seja cortada. O comerciante Carlos Eduardo Andersen, 37 anos, está na Rua João Havro, desde as 7 horas desta segunda-feira (5) e afirmou que sairá do local somente quando tiver a garantia de que a paineira não será cortada.

Andersen afirmou que a poda teve início na última sexta-feira (2) e que a planta seria devastada na terça-feira (6). A paineira tem aproximadamente 70 anos.

Segundo ele, alguns moradores estariam incomodados com a sujeira e o estrago das calçadas e pediram a poda. "A árvore não está podre ou doente. Não entendo o motivo do corte", afirmou o manifestante.

Outros moradores apoiam o movimento do comerciante. Um grupo de 30 pessoas fez um abaixo-assinado e tenta obter na Justiça um mandado de segurança para impedir o corte.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que engenheiros da pasta constataram que a árvore compromete a parte estrutural das casas. O corte havia sido autorizado por esses motivos.

Mas, por causa do protesto, o corte da árvore foi suspenso temporariamente. Uma nova avaliação da paineira será feita nos próximos dias. A prefeitura afirmou também que existe um abaixo-assinado dos moradores pedindo o corte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]