• Carregando...

Foram liberadas, na manhã desta segunda-feira (15),as pessoas detidas por desacato a autoridade durante uma confusão com a Polícia Militar em uma festa de aniversário na Vila Quissisana, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Segundo Roberto Miranda, chefe de investigação da Polícia Civil da cidade, oito pessoas foram detidas na delegacia e quatro no hospital. "Sete deles assinaram termo circunstanciado por danos ao patrimônio e o proprietário do imóvel pagou fiança por ter sido autuado em flagrante", disse Miranda.

A confusão ocorreu na madrugada de domingo (14). De acordo com informações de pessoas que estavam na festa, os policiais teriam usado bombas de efeito moral, espingardas calibre 12, balas de borracha e cassetetes para acabar com a festa de aniversário. Para entrar na residência, eles teriam quebrado um portão de madeira e, com as ripas, passaram a agredir os convidados dos aniversariantes. Cerca 30 pessoas estavam na festa, das quais pelo menos 15 foram agredidas. Ainda segundo as testemunhas, mulheres e crianças também foram vítimas de violência e ameaças.

O motivo da confusão seria o som alto da festa. A Polícia Militar informou que houve vários registros de vizinhos naquele dia, todos reclamando de perturbação de sossego na Vila Quissisana. Os policiais teriam entrado na casa depois que um dos participantes da festa atirou um tijolo contra o veículo da polícia. Segundo a Delegacia de São José dos Pinhais, as pessoas detidas na confusão serão investigadas por desacato à autoridade e danos ao patrimônio público.

O chefe de investigação afirmou que haverá um Inquérito Policial Militar para apurar se a ação da PM, que deixou 15 feridos, foi abusiva. O fato ocorreu na madrugada de sábado (13) para domingo (14), por volta da 1 h.

A informação inicial era de que uma pessoa encontrava-se em estado de coma no Pronto Socorro de São José dos Pinhais. A informação foi desmentida pela assessoria do hospital, que afirmou que o paciente passa bem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]