• Carregando...

Poeira e buracos atormentam moradores de Curitiba e Almirante Tamandaré

Melhorias chegaram ao bairro do Portão, em Curitiba, mas não para todos. Moradores da Rua Alagoas estão enfrentando problemas de buracos e poeira em uma das quadras, conforme reportagem do Paraná-TV desta quarta-feira (7).

A Rua Alagoas está com o asfalto novinho, foi quase toda reformada, mas uma quadra aparenta ter sido esquecida. Até o antipó foi retirado para as obras que não vieram e agora sobram buracos. "Abriram uns buracos para refazer o manilhamento, quebraram todas as calçadas, mas simplesmente abandonaram as obras há uns seis meses", contou a moradora Rosângela Vieira à reportagem da RPC-TV.

Buracos também em Almirante Tamandaré

Em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, outra obra que traria melhorias também parece abandonada. Para quem dirige, o desafio é superar os obstáculos sem estragar o carro. "A rua mesmo está precária, precisando de uma melhoria. Nós trabalhamos direto nesta área e o carro não aguenta", reclamou o taxista Dário Carvalho ao Paraná-TV.

Os moradores contam que há aproximadamente dois anos começaram as obras de alargamento da Rua Vereador Wladislau Bugalski, uma das ligações com Curitiba, e que as obras foram paradas há pelo menos quatro meses. O problema não atinge apenas os motoristas. A poeira levantada pelos carros invade as casas e prejudica a saúde dos moradores, que reclamam de problemas respiratórios.

E não é apenas pó que os veículos levam para as casas. Uma janela foi quebrada por uma pedra lançada por um carro que passava pela rua esburacada. Por isso as crianças estão proibidas de brincar fora de casa. "Pode pegar alguém dentro de casa. Tem que cuidar da televisão, das coisas de vidro, que as pedras podem acertar", disse Solange dos Santos, que mora na casa atingida, à reportagem da RPC-TV.

As prefeituras respondem

A assessoria da prefeitura de Almirante Tamandaré declarou que a obra na Rua Vereador Wladislau Bugalski foi parada por descumprimento no contrato e que uma nova licitação deverá ser realizada em breve.

A prefeitura de Curitiba falou que a obra da Rua Alagoas será realizada em 25 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]