• Carregando...
Médico Hamilton Calderari Leal estava com 88 anos | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Médico Hamilton Calderari Leal estava com 88 anos| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Morreu na tarde desta quarta-feira (5) o médico Hamilton Calderari Leal, de 88 anos, diretor-presidente e fundador do Hospital Santa Cruz e fundador da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais. Ele estava internado na UTI do hospital e faleceu devido a uma parada cardíaca.

O corpo será velado no Cemitério Parque Iguaçu, localizado no bairro Cascatinha, em Curitiba, com enterro previsto para quinta-feira (6) às 16 horas. Ele deixa a esposa, Regina de Azevedo Leal, e dois filhos, Hamilton Leal Jr e Eliane Regina Leal, 7 netos e 11 bisnetos.

Embora não exercesse mais a profissão de médico cirurgião, Leal presidia o Conselho do Hospital Santa Cruz e completou 69 anos de carreira dentro de hospitais. Ele começou sua experiência médica no Instituto de Medicina, sob o comando de Erasto Gaertner.

Leal teve participação ativa na construção de hospitais no Paraná. Empreendimentos como o Hospital da Polícia Militar, o Grupo Santa Cruz, o Hospital Rua do Rosário, o Hospital do Portão e Hospital Branca de Neve estão ligados a ele. Ao todo, foram sete hospitais construídos, incluindo a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) particular do Paraná e a segunda UTI Coronariana, além do Centro Médico Plínio Pessoa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]