Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida e Cidadania
  3. Morre fundador do Hospital Santa Cruz

Curitiba

Morre fundador do Hospital Santa Cruz

Hamilton Calderari Leal teve uma parada cardíaca e faleceu aos 88 anos, muitos dos quais dedicados à Medicina. Leal teve participação ativa na construção de hospitais no Paraná

  • Gazeta do Povo
Médico Hamilton Calderari Leal estava com 88 anos |
Médico Hamilton Calderari Leal estava com 88 anos
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Morreu na tarde desta quarta-feira (5) o médico Hamilton Calderari Leal, de 88 anos, diretor-presidente e fundador do Hospital Santa Cruz e fundador da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais. Ele estava internado na UTI do hospital e faleceu devido a uma parada cardíaca.

O corpo será velado no Cemitério Parque Iguaçu, localizado no bairro Cascatinha, em Curitiba, com enterro previsto para quinta-feira (6) às 16 horas. Ele deixa a esposa, Regina de Azevedo Leal, e dois filhos, Hamilton Leal Jr e Eliane Regina Leal, 7 netos e 11 bisnetos.

Embora não exercesse mais a profissão de médico cirurgião, Leal presidia o Conselho do Hospital Santa Cruz e completou 69 anos de carreira dentro de hospitais. Ele começou sua experiência médica no Instituto de Medicina, sob o comando de Erasto Gaertner.

Leal teve participação ativa na construção de hospitais no Paraná. Empreendimentos como o Hospital da Polícia Militar, o Grupo Santa Cruz, o Hospital Rua do Rosário, o Hospital do Portão e Hospital Branca de Neve estão ligados a ele. Ao todo, foram sete hospitais construídos, incluindo a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) particular do Paraná e a segunda UTI Coronariana, além do Centro Médico Plínio Pessoa.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE