• Carregando...

Morreu neste sábado (23) o soldado da Polícia Militar de Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba, baleado na cabeça após reagir a um assalto no bairro Olaria, durante a madrugada. De acordo com informações do 22° Batalhão da PM, os criminosos levaram o carro do policial, que estava não estava trabalhando no momento do assalto.

O carro dele foi encontrado abandonado, por moradores da região. O policial foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Ele passou por diversas cirurgias pela manhã, mas não resistiu aos ferimentos.

A delegacia da cidade investiga o caso para localizar os autores do assalto.

Dois policiais militares foram assassinados nessa semana

Na noite desta última terça-feira (19), dois policiais militares foram assassinados em Curitiba e região: Nilson Pinheiro da Veiga e James Wilson Camargo. Veiga foi executado no Sítio Cercado, em Curitiba. Minutos depois, Camargo foi morto em Colombo, na região metropolitana. De acordo com informações da Polícia Militar, não há ligação entre os dois casos.

A morte dos dois oficiais aconteceu um dia após o enterro do soldado Lisandro Lara de Moraes Júnior, da tropa de choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PM, que morreu na segunda-feira (18).

De acordo com informações da Associações de Praça do Estado do Paraná (Para), várias denúncias têm chegado à entidade desde a morte dos policiais. A associação não descarta que os assassinatos sejam resultado de uma ação de alguma organização criminosa. Já a PM acredita que os dois casos não tenham ligação nenhuma com o crime organizado.

Dois suspeitos detidos e um morto dentro de casa

Um homem, suspeito de matar o policial James Wilson Camargo , foi detido na quarta-feira (20). Na sexta-feira (22), um outro homem, que talvez tenha ligação com a morte de Nilson Pinheiro da Veiga, também foi preso. A investigação do caso de Veiga é conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

De acordo com informações repassadas à reportagem da Gazeta do Povo, o suspeito ligado ao caso da morte de Veiga seria um policial da reserva. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), não confirmou a identidade do detido.

Na quinta-feira (21), um homem de 41 anos foi morte por policiais militares dentro de casa. Dario Alber da Silva Costa seria suspeito de ter matado um policial militar. A Sesp nega a hipótese. Ele foi atingido por cinco tiros, disparados por policiais do serviço reservado, que não estavam fardados. O caso segue em investigação pela Polícia Civil. A Polícia Militar e a Sesp não sabem dizer se ouve confronto com os agentes e suspeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]