i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
rio de janeiro

Morte de turista em Copacabana ganha destaque na Argentina

    • Estadão Conteúdo
    • 17/02/2016 20:38

    A argentina Laura Pamela Viana, morta na Praia de Copacabana em um assalto na madrugada de terça-feira, viajou 11 horas de ônibus com o marido, Sergio Plutt, e o único filho, Alejo, de 4 anos, até São Paulo no sábado, onde tomou um avião para chegar ao Rio no domingo. O percurso e cada dia de férias no Brasil estão documentados com fotos no perfil de Sergio no Facebook e foram reproduzidos com destaque nos meios de comunicação argentinos.

    Moradores de Fontana, cidade de 30 mil habitantes na fronteira com o Paraguai, eles se hospedaram com quatro amigas em Copacabana, onde pretendiam passar uma semana. “Pame”, como era conhecida pela família e pelos amigos, trabalhava em um call center.

    Depois de receber na rede social várias mensagens de solidariedade e alguns desabafos contra as condições de segurança no Brasil, Sergio respondeu em um post com a foto do filho: “Tanta paz, tranquilidade e tanta inocência você tem, peço que dê um pouco para me fortalecer e seguir adiante. Você vai ser tudo nesse mundo e a sua mãe nos dará a luz necessária para sair desse momento horrível em que estamos”. Sergio e Pamela estavam casados desde março de 2010.

    O perfil de Pamela e as circunstâncias da morte estiveram durante o dia em destaque no site dos principais jornais e na televisão argentinos. Um dos pontos mais enfatizados era a proximidade do ataque, feito por dois homens, do Hotel Copacabana Palace. Questionado no canal TN sobre a segurança no local de madrugada, o cônsul argentino Sebastián D’Alessio disse por telefone que a zona apresenta vigilância durante o dia.

    “De madrugada há pouca circulação e é uma praia larga e extensa. Provavelmente elas não tiveram em quem se apoiar ao serem abordadas”, afirmou o cônsul. Pamela estava em um grupo de quatro mulheres na praia. “Ela reagiu ao roubo”, assegurou D’Alessio, que considerou o caso “excepcional”. “O normal em Copacabana são furtos, não um homicídio”, disse o argentino. A punhalada de um dos assaltantes atingiu o coração de Pamela, que morreu no hospital.

    Durante o dia, o foco da mídia argentina saiu do Rio e recaiu sobre a cidade natal da família, que fica na região metropolitana de Resistencia, de 300 mil habitantes, capital da Província del Chaco. O próprio prefeito de Fontana, Antonio Rodas, encarregou-se de mediar o transporte do corpo. Ao jornal local ‘Diario Norte’, ele afirmou que o crime teve impacto inédito no município. “A comunidade de Fontana está em choque”, salientou. Segundo ele, o corpo chegará em avião a Buenos Aires e será transportado em outro voo para Resistencia.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.