Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fim de semana

Morte violenta acima da média

Curitiba e região metropolita­na registraram 27 mortes violentas da meia-noite de sexta-feira até as 17 horas de ontem. Quinze casos foram de assassinatos. Em Curitiba, um rapaz de 19 anos foi metralhado em casa. Em Piraquara, um ho­­mem de 54 anos e o neto dele, de 19 anos, foram mortos com tiros na cabeça. O saldo parcial de mor­­tes violentas informadas pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela Polícia Militar (PM) é superior à média de abril e maio. O mês com os fins de se­­mana mais violentos foi fevereiro, com 30 mortes em média. Em maio, a média foi de 13 mortes violentas e em abril 17.

Ontem, perto das 14 horas, Gilson Patrick da Costa, 19 anos, foi surpreendido em casa por dois homens encapuzados. Eles invadiram a residência com uma metralhadora de calibre 9mm e dispararam contra o ra­­paz, que levou de 10 a 12 ti­­ros, segundo a PM. O assassinato ocorreu na Rua Nagib Na­­cle Mitri, na Cidade Industrial. A Delegacia de Homicídios não tinha informações da autoria e do motivo do crime até a noite de ontem.

Em Piraquara, Joaquim de Lima, de 54 anos, e o neto dele, Leonardo Alves de Abreu, de 19 anos, saíram de casa de carro para comprar cerveja pouco antes do jogo do Brasil contra a Costa do Marfim pela Copa do Mun­­do. Porém, em frente de uma mercearia na Rua Ma­­tinal, em São José dos Pinhais, os dois foram rendidos por um homem armado, que embarcou no carro deles, um Palio. Um segundo homem teria acompanhando o deslocamento do veículo numa moto. Os corpos de avô e neto foram encontrados mais tarde com tiros na cabeça, Ra rua Se­­ve­­rino Vieira da Silva, próximo ao local onde ocorre o tradicional Baile do Pato, em Pira­quara. Até ontem a delegacia da cidade também não tinha informações sobre o crime.

No fim da tarde de ontem, outro jovem de 19 anos foi assasinado. Após discutir no trânsito com um motociclista, em Colombo, Ronaldo Rafael Bor­­ges levou dois tiros na Rua Papa Calixto Segundo, no Jardim Planalto, e morreu na hora. O carro que ele dirigia ficou sem controle e bateu no muro e na parede de uma casa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.