• Carregando...

Dois óbitos por soterramento ocorrido há uma semana em Gaspar aumentaram o número de mortos por causa da chuva em Santa Catarina para 122. Os nomes das vítimas não foram divulgados. Como os bombeiros continuam realizando buscas por corpos, os registros de óbitos podem crescer. Vinte e nove desaparecidos estão confirmados no estado pela Defesa Civil.

Após duas semanas dos deslizamentos de terra que destruíram casas e vitimaram moradores, o major César Nunes explica que a busca é possível porque os cães conseguem farejar o cheiro gerado pela putrefação dos corpos e, dependendo da condição do cadáver, a busca pode ser feita depois de meses que a pessoa morreu. Familiares aguardam ansiosos pelo resgate dos corpos.

A identificação acontece pela roupa que a pessoa estava usando. Se o corpo estiver em avançado estágio de decomposição, a identificação é feita por exame de DNA.

Não se tem ao certo quantos corpos possam estar só na região do Morro do Baú. O major César aponta que são duas as dificuldades: as condições do solo e a falta de informações sobre os desaparecidos. Ele explica que os abrigos têm um cadastro, que a prefeitura tem outro e que a Defesa Civil tem outro. "O município de Ilhota está se mexendo, mas tem ações que têm que ser tomadas mais rápido", sugere.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]