i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Trânsito violento

Mortes no trânsito aumentam 7% em 2008 no Paraná

  • PorGazeta do Povo
  • 26/03/2009 17:46

Na região de Ponta Grossa o número de mortes quase dobrou

Mesmo com a Lei Seca, que proíbe o motorista de dirigir depois de consumir álcool, o trânsito no Paraná teve um saldo trágico em 2008. O número de mortos em acidentes aumentou 7% em relação ao ano anterior. Em todo estado, 2.077 morrem vítimas do trânsito em 2008.

Em 2007, a quantidade de vítimas fatais foi de 1940. De acordo com informações do telejornal ParanáTV 1ª edição, a situação mais grave foi registra na região de Ponta Grossa, nos Campos Gerias. A quantidade de mortos no trânsito quase dobrou. No ano passado foram 202 vítimas fatais, enquanto em 2007 o número de mortos foi de 105.

Nas cidades da região metropolitana de Curitiba as estatísticas apresentam queda de 6,13%. Em 2007 a quantidade de mortos foi de 212. Já no ano passado não passou dos 199. Resultados ainda mais positivos foram registrados na região de Guarapuava, no Centro do estado. Foram 23 mortes em 2008, enquanto no ano anterior tinha chegado a 72. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.