• Carregando...
O protesto contribuiu para piorar o já congestionado trânsito da capital na véspera do feriadão | Hedeson Alves
O protesto contribuiu para piorar o já congestionado trânsito da capital na véspera do feriadão| Foto: Hedeson Alves

Pelo menos 30 motociclistas de Curitiba e da região metropolitana protestaram nesta sexta-feira (4), no Centro da capital, contra um possível aumento de preço dos Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) e a sua forma atual, além de reclamarem da "lei do corredor", que promete extinguir a "costura" no trânsito. Os motoqueiros rodaram por várias ruas de Curitiba divulgando a sua causa. O movimento contribuiu para piorar o já congestionado trânsito da capital na véspera do feriado prolongado.

Contrários à lei do corredor, os condutores mantiveram, no protesto desta sexta, a distância especificada pela lei com a intenção de mostrar "o caos em que se transformaria o trânsito".

DPVAT

Criado em 1966, o DPVAT é considerado uma caixa-preta pelos motociclistas. Isso porque o imposto compulsório é administrado pela Federação Nacional de Seguros (Fenaseg), que repassa os recursos para vários órgãos. O Sistema Único de Saúde (SUS), responsável pelo atendimento de quase a totalidade das ocorrências de trânsito, recebe cerca de 45% da verba. Os motoqueiros reclamam que a outra (grande) parte do recursos não tem o controle adequado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]