• Carregando...
Chevrolet Astra foi flagrado a 195 quilômetros por hora | Divulgação/PRF
Chevrolet Astra foi flagrado a 195 quilômetros por hora| Foto: Divulgação/PRF

O motorista de um Chevrolet Astra foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a 195 quilômetros por hora (km/h), em uma estrada que liga Cascavel a Toledo, na região Oeste do Paraná. O radar posicionado no quilômetro 96 da BR-467 fez o registro. A velocidade máxima permitida no local é de 110 quilômetros por hora.

Movimento nas estradas

Feriado prolongado de Páscoa incentiva paranaenses a enfrentarem a estrada. Confira em tempo real como está o movimento.

Leia a matéria completa

Em pouco mais de uma hora de fiscalização, 61 motoristas foram autuados, apenas neste trecho. Média superior a uma multa por minuto. Ao longo do dia, foram 186 infrações na rodovia.

A fiscalização faz parte da Operação Semana Santa da PRF, que segue até segunda-feira (6). No primeiro semestre de 2014, seis mortes foram registradas no trecho da BR-467, entre Cascavel e Toledo, segundo a PRF. No segundo semestre, com o início da operação do radar, o número caiu para duas mortes.

O recorde de imprudência registrado pela PRF também ocorreu em Cascavel. Em dezembro de 2014, um Audi foi flagrado a 221 km/h na BR-277, na altura do km 598, sentido Foz do Iguaçu. Foi uma das maiores marcas “registradas pela PRF em todo o país, senão a maior”, segundo nota divulgada pela corporação, à época.

Dirigir em velocidade superior a 50% da máxima permitida provoca a suspensão imediata do direito de dirigir. O condutor ainda recebe uma multa no valor de R$ 574 e registra sete pontos na carteira de habilitação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]