• Carregando...
Obras na Avenida Sete de Setembro esquina com a Rua Lourenco Pinto | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Obras na Avenida Sete de Setembro esquina com a Rua Lourenco Pinto| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Trânsito caótico na Salgado Filho

A pista da direita da Avenida Visconde de Guarapuava, no Cruzamento com a Rua Lourenço Pinto, no Centro de Curitiba, será liberada nesta quinta-feira (16), porém os motoristas não devem ficar animados. As obras de concretagem da pista que começaram no sábado (11) vão interditar a via esquerda da avenida. Além da Visconde, os cruzamentos da Lourenço Pinto com a Rua André de Barros e com a Avenida Sete de Setembro, estão sendo concretados.

De acordo com a Urbs (empresa responsável pelas obras), os trabalhos na Visconde de Guarapuava devem ficar prontos num prazo de cinco dias. Agentes da Direção de Trânsito (Diretran) vão orientar os motoristas. Por causa do bloqueio em meia-pista no cruzamento com a Rua Lourenço Pinto, está proibido estacionar nas laterais da Visconde de Guarapuava aos sábados pela manhã. A prefeitura instalou placas informativas para orientar os motoristas.

Na Sete de Setembro, a pista foi bloqueada na quadra em frente à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) para quem segue em direção à rodoviária. Os biarticulados da linha Boqueirão que circulam pela canaleta da Sete de Setembro vão entrar na Marechal Floriano para passar na estação-tubo da UTFPR. O trânsito de carros na pista lateral da UTFPR também será temporariamente impedido para evitar congestionamento e risco de acidentes.

Ainda na Sete, na quadra da Praça Eufrásio Correia, entre Barão do Rio Branco e Lourenço Pinto, a via está bloqueada para os carros que seguem sentido Batel. Os motoristas que seguem nesse rumo podem pegar a Rua Barão do Rio Branco por onde o tráfego agora é em mão-dupla, na quadra em frente à Câmara Municipal. No trecho da Visconde até a Rua André de Barros, o tráfego da Barão será invertido, com circulação exclusiva em direção ao Centro.

Na André de Barros a rua está parcialmente bloqueada no cruzamento com a Lourenço Pinto, permitindo a passagem de veículos em meia pista. Na Avenida Senador Salgado Filho, no cruzamento com a Linha Verde, as obras deixaram o trânsito caótico nesta quarta-feira (15), e filas quilométricas se formaram. Motoristas se queixaram da longa espera dentro dos carros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]