• Carregando...
Veículos só foram retirados dos pontos de ônibus após aplicação de multas por agentes da Setran | Brunno Covello / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Veículos só foram retirados dos pontos de ônibus após aplicação de multas por agentes da Setran| Foto: Brunno Covello / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Ônibus precisaram estacionar fora do ponto porque veículos estavam estacionados irregularmente no Centro, em Curitiba

Alguns motoristas tentaram aproveitar o dia com poucos fiscais de trânsito nas ruas de Curitiba para estacionar os carros nos pontos de ônibus da Avenida Marechal Floriano Peixoto. O trecho entre a rua José Loureiro e a rua Marechal Deodoro da Fonseca ficou com cerca de 20 carros parados, por volta das 17h.

Passageiros que precisaram embarcar e desembarcar no local reclamaram bastante da situação. Os motoristas, no entanto, saíram do local apenas depois que uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) foi até os pontos de ônibus e começou a aplicar multas. Vários dos condutores que estavam por perto foram até seus carros e fugiram antes que a multa fosse aplicada.

Estacionar em ponto de ônibus, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração média, com quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 85,13.

A assessoria de imprensa da Prefeitura esclareceu que, nesta sexta-feira (26), havia quatro equipes da Setran de plantão para fiscalizar as ruas. Isso ocorre porque hoje é feriado para os servidores públicos. Eles trabalharam normalmente no dia 19, dia da Emancipação do Paraná (ponto facultativo nas repartições públicas), para poder folgar neste dia 26. O órgão não soube dizer quantas equipes trabalham em dias normais.

Dia sem Estacionamento Regulamentado (EstaR)

Nesta sexta-feira (26), não foi preciso o uso de cartões de EstaR para deixar os carros em áreas nas quais o recurso é necessário em dias úteis e sábados. No próximo dia 31/12, o estacionamento também poderá ser feito sem o uso de EstaR por causa das datas comemorativas de fim de ano. O uso dos cartões de estacionamento será obrigatório para os dias 27, 29 e 30 de dezembro. A partir de 2 de janeiro de 2015, os cartões devem ser usados normalmente, seguindo as regras de dias e horários de uso no EstaR, sem exceções.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]