• Carregando...

As BRs 277 e 376, nos trechos que ligam Curitiba às praias paranaenses e catarinenses, respectivamente, receberão um número de veículos de quatro a cinco vezes maior que em um dia normal durante o carnaval. Somente na BR-277 devem circular cerca de 190 mil veículos nos dois sentidos. Nas rodovias que dão acesso ao interior a previsão é que o movimento também seja intenso durante o feriado prolongado.

De acordo com a Ecovia, concessionária do trecho da BR-277 entre Curitiba e as praias, 24 mil carros devem seguir hoje para o Litoral paranaense. O horário de maior fluxo está previsto para acontecer entre as 17 e 22 horas, com média de 2,2 mil carros por hora passando na praça de pedágio em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Em dias normais, a rodovia registra uma média de 400 veículos por hora.

Amanhã, o movimento será intenso desde o início da manhã. Entre as 9 e 17 horas deve ser registrado o maior fluxo de veículos na estrada no sentido Li­­toral. Os picos devem atingir 2,3 mil carros por hora. A previsão é que 34 mil motoristas passem pela BR-277 no sábado.

A PRF estima que a partir das 14 horas de hoje o movimento já ficará intenso na BR-376, no sentido Sul. O pico de veículos deve ocorrer entre as 16 e 22 horas, quando são esperados até 3,5 mil carros por hora. Em dias normais, esse movimento gira em torno de 600 veículos durante o mesmo período de tempo. Amanhã, logo pela manhã, o tráfego deve voltar a ficar congestionado. A previsão é que até as 15 horas a estrada permaneça bastante movimentada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]