• Carregando...

Devido às ondas de calor que atingem o Paraná nas últimas semanas, espera-se que o movimento em direção ao litoral do estado aumente 30% neste fim de semana. São esperados aproximadamente 52 mil veículos na BR-277, que liga Curitiba ao litoral do Paraná, de acordo com a Ecovia, concessionária que administra o trecho. O movimento é 30% superior ao convencional, que geralmente totaliza apenas 36 mil veículos.

Segundo estimativas da empresa, o horário de pico será nesta sexta-feira (24), entre 18 e 22 horas. Quem quiser escapar das filas, deve evitar pegar a estrada nesse período.

Para a volta do fim de semana, a Ecovia prevê movimento normal durante toda a tarde de domingo (26), com aumento do tráfego somente a partir das 18 horas. Recomenda-se que o motorista programe sua viagem de retorno preferencialmente pela manhã. A concessionária destaca que não estão previstas obras na BR-277 durante este fim de semana.

BR-376

O fluxo também deve aumentar em direção ao litoral de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o movimento no sentido PR-SC passou de 850 carros por hora para 1.200 veículos por hora nos últimos três fins de semana.

A Autopista Litoral Sul, que administra a BR-376, no trecho entre Curitiba e o litoral catarinense, estima um movimento 15% maior neste fim de semana, totalizando 52 mil veículos que devem ir em direção a Florianópolis.

De acordo com a concessionária, o horário de pico nesta sexta vai das 18 horas à meia-noite; no sábado, o horário com mais movimento começa às 7h30 e termina às 12 horas; e, no domingo, o pico de tráfego será das 14 horas à meia-noite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]