• Carregando...
Imagem da câmera da concessionária Ecovia mostra o movimento na BR-277 | Divulgação
Imagem da câmera da concessionária Ecovia mostra o movimento na BR-277| Foto: Divulgação
  • Confira o que abre e fecha neste feriado em Curitiba

O movimento de veículos na BR-277, entre Curitiba e o Litoral paranaense, nesta sexta-feira (4), já é três vezes maior que o registrado em dias normais. De acordo com a Ecovia, concessionária que administra o trecho, por volta das 21 horas, o tráfego era de 1,3 mil carros por hora descendo para as praias. A saída para o feriadão da Independência já registrou um acidente grave, com seis feridos e a morte de uma criança na BR-376.

O tráfego deve ficar mais intenso até as 20 horas. A estimativa da concessionária é que o fluxo atingisse 1,5 mil veículos por hora. Quem seguia de Curitiba para Florianópolis por volta das 17h30 também encontrava trânsito intenso. Segundo a concessionária Autopista Litoral Sul, o tráfego era lentamente na BRs 376 e 101 no sentido sul. No entanto, não havia registro de congestionamentos ou interdições na pista.

O motorista que vai de Curitiba para o Rio Grande do Sul pela BR-116 encontra movimento de 650 veículos por hora, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quem viaja no sentido contrário, enfrenta fluxo de 450 carros por hora. Para São Paulo, o movimento pela BR-116 é de 1 mil veículos a cada hora. Já em direção ao Sul, o fluxo é de 720 carros a cada hora.

O movimento é ainda mais intenso para quem segue para o interior do Paraná. Na BR-277, em direção ao Norte do estado, a PRF registrou fluxo de 3 mil veículos por hora por volta das 17 horas. Em direção a capital, o movimento era de 1,5 mil carros a cada hora.

Acidente

A operação especial da PRF, para fiscalizar as rodovias durante o feriado, começou com um grave acidente.Uma criança de quatro anos morreu e seis pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira em uma colisão na descida da Serra do Mar, no km 675 da BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná.

A ocorrência envolveu um caminhão frigorífico e dois carros que trafegavam no sentido Curitiba/Joinville (SC). A suspeita é de que a colisão tenha ocorrido depois que o caminhão ficou sem freios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]