• Carregando...
 |
| Foto:
  • Na Chacará Marabu em Rolândia, a proprietária Ursula Saegesser colhe acerolas no quintal. A chácara é um dos atrativos da Rota do Café.

Que tal se divertir o dia todo em um Parque Aquático em Porto Rico, às margens do Rio Paraná, onde o calor quase nunca dá trégua? Ou conhecer uma chácara em Rolândia em que os visitantes ajudam nas tarefas domésticas em troca de alimentação e estada? Esta tem sido a rotina do Rotas & Des­­tinos, projeto da Gazeta do Povo em que três viajantes percorrem, desde o dia 2 de dezembro, o interior do Paraná em busca do que o estado tem de melhor.

O trio partiu de Curitiba e até agora já passou por mais de uma dezena de cidades, sempre focado em opções que agradem a todos os tipos de pessoas, das mais pacatas às mais aventureiras. Nos quase 1,5 mil quilômetros rodados até agora, muita história para contar, como a visita à cidade de Porto Rico, que mais paarece um balneário do litoral paranaense; a fazenda que, em plena terra do café, produz uvas cabernet sauvignon e o churrasco à beira do Canyon Guartelá, organizado pelos seguidores do Twitter que esperavam a equipe do Rotas em Tibagi.

"A recepção das pessoas em Tibagi foi sensacional", diz Jonathan Campos, o fotógrafo do grupo. Na cidade, o Rotas & Destinos pôde conhecer o turismo de aventura – inclusive experimentando o rapel no Salto Puxa Nervos e acampando no Parque Guartelá – e a história da região, influenciada pela exploração do diamante.

A recepção das pessoas, inclusive, tem sido o ponto alto do projeto, que quase sempre encontra as portas abertas por onde passa. Além disso, algumas surpresas têm deixado a equipe ainda mais empolgada, como o encontro com a dupla Teodoro e Sampaio, em uma churrascaria de beira de estrada, entre Cornélio Procópio e Uraí.

Sugira o roteiro

Até o fim da expedição, no dia 19 de dezembro, os três viajantes ainda percorrerão muitas estradas e conhecerão muitas pessoas que fazem a história do Paraná, sempre contando com a ajuda dos leitores, que podem deixar suas dicas no site (www.gazetadopovo.com.br/rotasedestinos) ou nas redes sociais, como Twitter e Facebook. Também é possível acompanhar tudo sobre o Rotas & Destinos em tempo real no site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]