• Carregando...

Uma jovem de 24 anos foi vítima de bala perdida após uma tentativa de assalto na praça onde fica a estação de metrô de Botafogo, zona sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (10).

A bala atingiu o glúteo direito da vítima. Ela foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Botafogo e transferida para o Hospital Miguel Couto. Ainda não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

A estação de Botafogo é uma das mais movimentadas da cidade, principalmente na hora do rush, quando aconteceu o assalto. Além do metrô, há diversos pontos de ônibus no local.

Segundo testemunhas, o assaltante abordou um homem em frente a uma das saídas da estação. Um rapaz que viu o ocorrido gritou, avisando as pessoas ao redor sobre o assalto, e o assaltante fugiu em direção à rua São Clemente.

O mesmo rapaz perseguiu o assaltante por cerca de 20 metros e tentou detê-lo, segurando-o pelo braço. O assaltante então apontou a arma para o rapaz e atirou, mas acabou atingindo o glúteo direito da jovem que passava. O ladrão fugiu.

A vítima pediu ajuda a funcionários de uma farmácia e foi levada à UPA, que fica na mesma praça.

De acordo com a artesã venezuelana Denise Leon, que diz ter visto a cena, o assaltante era jovem e negro. A Polícia Civil recolheu imagens da câmera de segurança da farmácia.

Este é pelo menos o segundo assalto à mão armada no bairro nas últimas duas semanas. No último dia 29, dois homens abordaram uma professora que deixava seu filho na creche e roubaram seu carro e seus pertences.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]