• Carregando...

Uma mulher não identificada esteve no Aterro da Caximba, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (31), vasculhando o conteúdo de um dos caminhões, na expectativa de reencontrar R$ 100 mil em espécie que ela teria jogado no lixo por engano. O dinheiro estaria em uma bolsa que foi jogada no lixo comum, recolhido pelas equipes de limpeza pública na noite de terça-feira (30).

Na manhã desta quarta, a gerência do Aterro recebeu uma ligação da mulher, que passou o prefixo do caminhão que teria recolhido o material e pediu autorização para procurar pelo dinheiro. Com a identificação do veículo, a carga foi depositada em um canto do local e preservada, ao invés de ser compactada e aterrada.

Acompanhada de outras duas pessoas, a mulher chegou ao Aterro por volta das 9 horas. Segundo o gerente do local, Luiz Celso Coelho da Silva, ela não apresentava sinais de desespero ou de descontrole emocional por ter perdido o dinheiro. A mulher também não informou como ela se enganou e jogou a bolsa que continha as cédulas.

Por cerca de uma hora, ela e os acompanhantes vasculharam o conteúdo do caminhão – cerca de cinco toneladas de lixo –, mas não encontraram o dinheiro. A procura foi acompanhada por fiscais e guardas do aterro. De acordo com a gerência, o caminhão que fez a coleta na residência da mulher é uma unidade que recolhe lixo doméstico normal.

Segundo Coelho da Silva, a notícia da "bolsa de R$ 100 mil" se espalhou rapidamente e outras pessoas foram até o Aterro para procurar o dinheiro. Entretanto, além da mulher e das pessoas que a acompanhavam, mais ninguém conseguiu autorização para ter acesso ao local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]