• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

As nuvens podem fazer você pensar o contrário, mas a previsão do tempo para este fim de semana é de sol e calor, de acordo com o Simepar. O calor e abafamento que devem marcar os próximos dias em todo o estado, no entanto, devem ocasionar pancadas de chuva esparsas e de curta duração.

A sexta-feira (25) deve ser de clima abafado e tempo ensolarado na maior parte do estado. Segundo o Simepar, a nebulosidade predomina na faixa de Curitiba, Região Metropolitana e no litoral. No interior, a tendência é de que o céu fique encoberto por nuvens no sábado e domingo, quando se aproxima uma frente fria. “O clima ficará mais abafado do que nesta quinta-feira e com sol aparecendo mais no período da manhã. Podemos ter alguma pancada de chuva à tarde”, comenta o meteorologista Reinaldo Kneib.

Greve de ônibus na sexta-feira? Saiba o que é verdade e o que são apenas boatos

Leia a matéria completa

As chuvas previstas são isoladas e de curta duração e podem atingir, em especial, a RMC e o litoral. Em alguns momentos, conforme o Simepar, também podem ocorrer trovoadas.

Em Curitiba, as temperaturas devem ficar entre 13º C e 24º C ao longo do dia. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a mínima começa em 16º C e a máxima pode chegar aos 26º C. Já no litoral, em Paranaguá, a variação térmica prevista é de 20º C a 25º C.

Londrina, no Norte, deve marcar mínima de 20º C e máxima de 33º C, enquanto Maringá, no Noroeste, variação térmica entre 24º C e 34º C. No Oeste, Foz do Iguaçu tem mínima prevista de 22º C e máxima atingindo a casa dos 35º C.

No sábado, de acordo com o Simepar, a tendência é de que mais chuvas sejam registradas no estado, em função da umidade do ar elevada e temperaturas altas. Na capital, os termômetros ficam entre 15º C e 27º C. No Litoral, entre 20º C e 27º C, em Paranaguá, e no interior, podem alcançar novamente mínima de 21º C e máxima de 34º C em Foz do Iguaçu. Em Londrina, as temperaturas ficam entre 19º C e 32º C. Já em Maringá, entre 21º C e 34º C.

Chuva

No domingo, chove na maior parte do estado, mas, mesmo assim, as temperaturas não caem. Em Curitiba, os termômetros ficam entre 15º C e 28º C, enquanto em Ponta Grossa, entre 16º C e 29º C. No Litoral, a mínima fica em 20º C e a máxima em 28º C.

Pelo interior, Maringá registra variação térmica entre 21º C e 30º C e Londrina, entre 20º C e 33º C. Em Foz do Iguaçu, a mínima deve ser de 20º C e a máxima de 35º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]