• Carregando...

Por se considerar uma boa aluna e ter médias altas, a adolescente Nayara Silva, de 15 anos, disse acreditar que já está aprovada na escola. Em entrevista ao programa Mais Você, na segunda-feira (27), ela disse que não precisará voltar à sala de aula. Mas, a dois meses do encerramento do ano letivo na Escola Estadual Professor José Carlos Antunes, em Santo André, no ABC, a direção da instituição de ensino ainda avalia como ficará a situação da jovem.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que um aluno para ser reprovado por ausência precisa faltar mais de 25% dos dias de aula. E, mesmo que Nayara não volte à escola até o fim do ano, ainda não atingirá o mínimo necessário para a reprovação, alegou a secretaria.

Entretanto, o órgão afirma que Nayara terá de ser avaliada como qualquer aluno e poderia fazer as provas em casa. Tudo, no entanto, depende de um atestado que deve ser apresentado à escola, informando sobre a ausência. Segundo a Secretaria da Educação, o documento ainda não foi enviado.

Nayara está longe dos livros e cadernos desde o dia 13 de outubro quando ficou refém de Lindemberg Alves, 22, junto com a amiga Eloá Cristina Pimentel, ex-namorada do rapaz. O seqüestro só terminou no dia 17, depois de mais de 100 horas de tensão. Eloá morreu com um tiro na cabeça e Nayara levou um tiro no rosto. As faltas escolares nesse período foram abonadas, disse a secretaria.

Para fugir da confusão em torno do caso, a adolescente, conhecida entre os familiares como Nani, descansa no litoral paulista. A mãe dela, Andréia de Lourdes Rodrigues de Araújo, que é professora, não se mostrou preocupada. "A gente deve fazer tudo por trabalhos (escolares). Os professores acompanharão ela, se necessário", afirmou Andréia, justificando a ausência da filha nas provas.

De acordo com ela, o tumulto causado com a presença de Nayara na escola prejudicaria os outros alunos. Funcionários da direção da instituição de ensino informaram que o conselho escolar vai se reunir para decidir a situação da estudante e que pretendem chamar os pais de Nayara. Ela foi descrita como "uma boa aluna". De acordo com o calendário escolar, o último dia de aula é 19 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]