• Carregando...

Um forte nevoeiro fechou o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região de Curitiba, para pousos às 6h55 desta sexta-feira (12). De acordo com o setor de meteorologia do Afonso Pena, o terminalaéreo voltou a operar a partir das 8h20 por meio do instrumento ILS categoria II.

Até as 8 horas haviam sido registrados oito voos cancelados. Quatro pousariam no Afonso Pena: chegadas de Maringá, Londrina, Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Os outros quatros saíram de aeroporto, dois para Porto Alegre, um para Vitória (ES) e outro para Belo Horizonte (MG).

O fechamento do Afonso Pena irá atrasar a chegada do voo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que irá inaugurar obras na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na região metropolitana. A previsão é que o presidente chegue às 9h40 no Afonso Pena.

Durante a manhã o presidente fica em Araucária, almoça na região de Curitiba e a tarde viaja para Londrina. No Norte Lula irá inaugurar inaugurar a ampliação do serviço de call center da Dedic, uma empresa administrada pelo grupo Portugal Telecom que presta atendimento para os clientes da operadora de celular Vivo.

Nos demais aeroportos paranaenses a operação é normal na manhã desta sexta-feira. O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina (Norte), está aberto para pousos e decolagens desde o início da manhã. A mesma situação se repete no Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá (Noroeste), e no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (Oeste).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]