• Carregando...

Quem recebeu UTIs móveis nesta terça

Hospital do Trabalhador

Siate Curitiba

Hospital Cajuru

Hospital Pequeno Príncipe

Hospital Evangélico

2ª Regional de Saúde

Santa Casa de Misericórdia

Hospital Infantil de Campo Largo

Prefeitura de São José dos Pinhais

Secretaria Estadual da Saúde (setor de tratamento fora do domicílio).

A Secretaria de Saúde (Sesa) comprou 80 ambulâncias para renovar a frota do estado, que vão gradualmente substituir os veículos antigos. Nesta terça-feira (6), dez UTIs móveis foram entregues para hospitais de Curitiba e região metropolitana em cerimônia com a presença do governador Beto Richa (PSDB), em Curitiba.

Apesar de o número de ambulâncias continuar o mesmo, a substituição dos veículos deve ampliar o atendimento em saúde à população. Segundo a Sesa, as ambulâncias têm vida útil limitada e os carros novos possuem maior capacidade de rodagem, o que resultaria em mais atendimentos. Não foi estimado, porém, de quanto seria esse aumento.

As ambulâncias custaram R$ 180 mil cada (o que totaliza R$ 14,4 milhões) e são voltadas ao atendimento de casos de urgência e emergência. Os veículos são diferentes das ambulâncias convencionais porque podem transportar equipamentos usados em atendimentos de urgência e emergência, como respiradores.

Das 80 ambulâncias, 60 são para o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e os outros 20 serão distribuídos pelas unidades de urgência e emergência da Sesa. Entre as ambulâncias do Siate, 18 já estão em uso pelo Corpo de Bombeiros de Curitiba e Região Metropolitana e outras duas no litoral do estado. As 40 restantes serão distribuídas para o Siate do interior.

Já foram entregues 30 carros (10 da Sesa e 20 do Siate). Os demais não têm prazo para entrega. De acordo com a assessoria da Sesa, depende do prazo de produção do fabricante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]