• Carregando...
Abastecimento na região foi comprometido devido a uma queda de energia | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Abastecimento na região foi comprometido devido a uma queda de energia| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Os bairros CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Capão Raso, Sítio Cercado, Tatuquara, Bacacheri, Cajuru e São Francisco, em Curitiba, tiveram problemas no fornecimento de água nesta terça-feira (13). De acordo com a Sanepar, o motivo foi uma queda de energia que afeta o sistema de abastecimento. A falta de luz também deixou Piraquara, na Região Metropolitana, com os mesmos problemas. Já São José dos Pinhais, outra cidade da RMC, deve ter abastecimento parcial.

Árvore desaba ao lado de casa em Curitiba

Leia a matéria completa

Segundo a empresa, a energia já foi restabelecida nesta tarde e o sistema já voltou a funcionar nos bairros CIC, Ganchinho, Capão Raso, Sítio Cercado e Tatuquara. A normalização do abastecimento, porém, irá ocorrer gradativamente até o início desta noite. Já nos bairros Bacacheri, Cajuru, Pinheirinho e São Francisco, de Curitiba, e nos municípios de Piraquara e São Jose dos Pinhais, a distribuição de água retornará de forma gradativa durante a madrugada.

Somente os imóveis sem caixa-d’água devem passar por problemas de fornecimento. A Sanepar segue a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de capacidade mínima de 500 litros, o que assegura um suprimento de água por 24 horas.

Em caso de dúvidas, o telefone é 0800 200 0115 – funciona 24 horas. Quando ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]