• Carregando...
 | Hugo Harada /Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada /Gazeta do Povo

Com conclusão inicialmente prevista para dezembro de 2014, o novo prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba ainda não tem data para ser finalizado. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, as obras deverão ser retomadas em 15 de fevereiro, mas ainda não se sabe quando o prédio será entregue.

Em dezembro de 2014, o prédio estava em fase de acabamento. Na época, a obra foi prorrogada por mais três meses para a realização de intervenções no solo para evitar possíveis danos à estrutura do prédio – o que a encareceu em quase 20%. Com a crise no caixa estadual, a conclusão do prédio foi adiada mais uma vez. Pagamentos foram suspensos e os trabalhos paralisados por quase um ano. É esperado para a semana que vem o cronograma final da obra e a atualização do orçamento inicial, de R$ 16,7 milhões.

A nova sede ficará no bairro Tarumã e, pelo projeto inicial, será três vezes maior do que a atual. Localizado na região central de Curitiba, o atual prédio do IML passou por uma série de problemas nos últimos anos. Uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado, em 2011, apontou uma série de falhas no IML de Curitiba e em outras unidades do estado. A falta de investimentos, que se refletia na situação precária das instalações, era o principal problema apontado.

Na época, o de Maringá era um dos que se encontrava em pior situação. Até animais foram encontrados morando no local. O novo prédio do IML da cidade foi inaugurado nesta semana, quase dois anos e meio depois da data inicial prevista para a entrega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]