• Carregando...

Levantamento da Diretran revela que o número de multas na capital aumentou em 2008

Os motoristas de Curitiba andam mais imprudentes. Um levantamento da Diretran mostra que, mesmo com uma fiscalização menor, aumentou o número de multas neste ano, segundo informações do Paraná TV 1ª Edição desta segunda-feira (8).

Quando a caneta e o bloquinho se encontram, é dor de cabeça na certa para quem faz bobagem no trânsito. Em Curitiba, o acumulado de multas de 2008 já é maior do que o do ano passado. Até outubro, foram 461.068 notificações, quase dez mil a mais que em 2007 (451.758).

No ranking de infrações, excesso de velocidade aparece em primeiro, com quase metade das multas (48%), seguido por estacionar em local proibido (24%), dirigir falando no celular (8%), avançar o sinal vermelho (6%) e não usar cinto de segurança (3%).

De acordo com a diretoria de trânsito da Diretran, o número de multas poderia ter sido ainda maior. Neste ano, por causa de obras em vários pontos da cidade, muitos agentes da Diretran foram deslocados para sinalizar o trânsito. Orientaram mais e multaram mais.

Para a URBS, isso quer dizer que os motoristas estão mais imprudentes. "Nós notamos muita gente cometendo infrações. Os agentes pegam as infrações mais sérias", disse a diretora de trânsito da Diretran, Rosângela Batisttella.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]