i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Número de multas na capital aumenta em 2008

  • PorGazeta do Povo Online
  • 08/12/2008 17:30

Levantamento da Diretran revela que o número de multas na capital aumentou em 2008

Os motoristas de Curitiba andam mais imprudentes. Um levantamento da Diretran mostra que, mesmo com uma fiscalização menor, aumentou o número de multas neste ano, segundo informações do Paraná TV 1ª Edição desta segunda-feira (8).

Quando a caneta e o bloquinho se encontram, é dor de cabeça na certa para quem faz bobagem no trânsito. Em Curitiba, o acumulado de multas de 2008 já é maior do que o do ano passado. Até outubro, foram 461.068 notificações, quase dez mil a mais que em 2007 (451.758).

No ranking de infrações, excesso de velocidade aparece em primeiro, com quase metade das multas (48%), seguido por estacionar em local proibido (24%), dirigir falando no celular (8%), avançar o sinal vermelho (6%) e não usar cinto de segurança (3%).

De acordo com a diretoria de trânsito da Diretran, o número de multas poderia ter sido ainda maior. Neste ano, por causa de obras em vários pontos da cidade, muitos agentes da Diretran foram deslocados para sinalizar o trânsito. Orientaram mais e multaram mais.

Para a URBS, isso quer dizer que os motoristas estão mais imprudentes. "Nós notamos muita gente cometendo infrações. Os agentes pegam as infrações mais sérias", disse a diretora de trânsito da Diretran, Rosângela Batisttella.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.