• Carregando...
Jesus Luz, namorado de Madonna, em desfile da Ellus: jeanswear utilitário | Paulo Whitaker/Reuters
Jesus Luz, namorado de Madonna, em desfile da Ellus: jeanswear utilitário| Foto: Paulo Whitaker/Reuters

São Paulo - Nesta temporada, as celebridades sumiram da primeira fila do São Paulo Fashion Week, mas o interesse dos fotógrafos e cinegrafistas por famosos tomou fermento. Era só ver a correria, on­­tem, de lentes atrás de Jesus Luz, par constante da popstar Ma­­donna, que se dirigia a um dos banheiros da Bienal. Piadinhas de bastidores não faltaram para a aparição do garoto no desfile da Ellus na terceira noite da semana de moda paulistana, que apresenta as coleções de outono/inverno e prossegue até sexta.

Luz fez duas aparições na passarela e tentou ser profissional, ou seja, nada de risadinhas. Deixando de lado o fato de ele ser hoje uma celebridade, o modelo encarna bem o espírito da marca, que calcou o desfile no jeanswear utilitário, basicamente preto, sem lavagem, evoluindo para capas e casacos impermeáveis. A silhueta é enxuta, tanto para eles quanto para elas.

Mais cedo, o estilista Ronaldo Fraga fez mais um de seus happenings no Fashion Week. Sempre aguardado, o mineiro não desaponta no sentido da originalidade, inevitavelmente ligada à emoção. Nesta coleção, Fraga homenageou a bailarina alemã Pina Bausch, ou melhor, festejou com os espectadores sua memória afetiva em relação à artista. Os modelos entram como bonecos, num jogo de frente e verso. Nessa encenação, entra a alfaiataria delicadamente desconstruída em casacos, calças saruel, camisas, vestidos...

São os tecidos ricamente trabalhados que assumem o papel principal. Apesar de conceituais, há peças extremamente usáveis, como o mantô pesado e texturizado, espécie de casa de abelha, em tom chumbo. Os tecidos metalizados e os prints coloridos acendem algumas peças. A estampa de rosas vermelhas em fundo negro faz referência ao espetáculo Cravos, inspirado nas ditaduras sul-americanas e o primeiro contato de Ronaldo com a obra de Pina Bausch, morta no ano passado, aos 69 anos.

Pela manhã, no Shopping Iguatemi, a Iódice decretou a permanência da legging preta no armário feminino por mais esta estação. A peça foi a base para vestidinhos em jérsei, com muitos brilhos, plumas e bijuterias agigantadas feitas de sementes da Amazônia, como o tucumã, em parceria com a designer Francesca Diana Romana.

A jornalista viajou a convite do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]