• Carregando...
 |
| Foto:

O padre Reginaldo Manzotti é pop. O responsável pelo Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no Centro de Curitiba, foi eleito o sacerdote mais seguido das redes sociais de todo o mundo, de acordo com o levantamento do portal católico Aleteia, da Espanha. São quase cinco milhões de seguidores, só no Facebook. A foto com o colega padre Fábio de Melo, por exemplo, teve quase 400 mil curtidas. Os números são de celebridade, mas a motivação é religiosa. Manzotti conta que a experiência é "gratificante", pois o aproxima de internautas "espalhados pelo mundo, unidos pela fé". O padre cita o papa emérito Bento XVI, que defendeu o uso das redes sociais para "reforçar o sentido da unidade efetiva [da Igreja] com a comunidade universal de fiéis", em um mundo onde "os cristãos se sentem isolados".

Orações e gratidão

Pedidos de oração e testemunhos de graças alcançadas estão entre os comentários mais comuns. Há até grupos de oração formados por pessoas que não se conhecem pessoalmente, mas marcam horário para rezar juntas, pela internet. Não dá para responder todo mundo, mas o religioso se alegra e se diverte ao ver que os próprios seguidores, por vontade própria, fazem "posts lindíssimos" com orações, como a novena do dia, que ele indica em seu programa de rádio. No Facebook, o endereço é www.facebook.com/padrereginaldomanzotti. No Twtitter, www.twitter.com/padremanzotti.

Encontro com o papa

Arquivo pessoal/Jessica Cordeiro

E por falar em religião, o casal curitibano Guilherme e Jéssica Cordeiro teve uma surpresa inesperada durante os preparativos do casamento, ainda no ano passado. Católicos fervorosos, eles resolveram escrever uma carta diretamente à Prefeitura do Vaticano, solicitando um encontro com o papa Francisco. Deu certo. Em novembro, às vésperas do matrimônio, receberam a resposta. Quase não deu para acreditar. Receberam a bênção do pontífice ao lado de casais de outros países. Ao avistar os únicos brasileiros da fila, o papa argentino abriu um sorriso e, em português, deu "conselhos para a vida toda" aos noivos, lembra Jéssica. Ao final, o chefe da Igreja Católica ainda fez uma piadinha: "posso fazer uma pergunta? Quem é melhor, Pelé ou Maradona?". E todos riram.

Robô do abraço

A partir das 10 horas desta quinta-feira (22), a equipe de robótica Cyber Rex, da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, estará no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, com o Teabot. O robô é especialista em abraços, e foi programado para animar crianças com autismo. A ideia é distribuir abraços grátis e informar a população sobre a importância do ato, que traz alegria e faz bem para a saúde, conta a professora Lis Cavalcante, coordenadora do projeto.

Riachuelo às claras

A falta de luz na Rua Riachuelo, no Centro de Curitiba, foi quase que completamente resolvida. Ontem (21) a coluna divulgou que o trecho compreendido entre a Praça Generoso Marques e a Rua Treze de Maio estava com os postes desligados, do lado esquerdo da via. A situação foi resolvida na terça-feira (20) a noite, segundo a Prefeitura. Quem passou pelo local no mesmo dia confirmou: quase todas as luzes estavam acesas, mas quatro postes ainda estavam às escuras.

Paraquedistas unidos

Divulgação/Itaipu/Skydive

Quebrar o recorde mundial de formação em queda livre. Esse é o objetivo dos cerca de 150 paraquedistas inscritos no encontro estadual da modalidade, que ocorre em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. Aberto ao público, o evento ocorre de amanhã (23) a domingo (25), na Estância Hércules, Região Norte da cidade. A entrada é franca. O recorde a ser quebrado é o paranaense. Atualmente, a maior formação do estado foi composta por 20 pessoas. A ideia é ampliar para 30. As informações são da Itaipu, que divulga a ação. Quem for saltar terá uma visão panorâmica da usina hidrelétrica.

Naiady Piva, especial para a Gazeta do Povo

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]