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Após as obras, não será mais permitido os motoristas virarem à esquerda da Sete de Setembro para a Mariano Torres | Reprodução/Google Maps
Após as obras, não será mais permitido os motoristas virarem à esquerda da Sete de Setembro para a Mariano Torres| Foto: Reprodução/Google Maps

A região do cruzamento da Sete de Setembro e da Affonso Camargo com a Mariano Torres foi a que mais registrou acidentes em 2009

O trânsito na região do cruzamento da Rua Mariano Torres com as avenidas Presidente Affonso Camargo e Sete de Setembro, na região central de Curitiba (próximo à Rodoferroviária), ficou lento nesta segunda-feira (20). Funcionários da prefeitura começaram as obras de adequação das vias, por volta das 9 horas. O tráfego é feito de modo parcial no local e deve permanecer lento até sexta-feira (24), de acordo com a Diretoria de Trânsito (Diretran). Agentes do órgão estão na região orientando o trânsito.

O canteiro central que separa as pistas da Mariano Torres na confluência com a Affonso Camargo, será retirado do local. Uma das faixas da pista da esquerda do canteiro da Mariano está bloqueada para os motoristas por causa das obras. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim do mês de julho.

O cruzamento é um dos mais perigosos e movimentados da cidade. Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, no mês de agosto, quando as obras forem concluídas, será proibido virar à esquerda da Sete de Setembro para a Mariano Torres. A medida é para aumentar a segurança de motoristas e pedestres e melhorar a fluidez do tráfego.

Neste ponto, a Sete de Setembro é de mão dupla e a conversão perigosa é permitida à esquerda. Com a retirada do canteiro central da Mariano Torres, os motoristas que seguirem pela Affonso Camargo terão acesso às pistas da esquerda da Mariano. Atualmente, este acesso só é possível para quem entra na Mariano Torres pelo final da Avenida Silva Jardim.

Perigo

A região do cruzamento da Sete de Setembro e da Affonso Camargo com a Mariano Torres foi a que mais registrou acidentes em 2009. Entre janeiro e maio aconteceram 13 acidentes no local, a maioria provocada por avanço de sinal vermelho.

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