• Carregando...
Obras na Estação da Luz: emergência para retomar a circulação de trens. | Gilberto Marques/A2IMG
Obras na Estação da Luz: emergência para retomar a circulação de trens.| Foto: Gilberto Marques/A2IMG

Operários retomaram o trabalho de reforço emergencial das vigas da Estação da luz, no centro de São Paulo, depois que um incêndio na última segunda-feira (21) atingiu o prédio do Museu da Língua Portuguesa e paralisou a circulação dos trens. As obras serão executadas neste sábado e domingo e técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) farão uma nova vistoria para decidir se a circulação dos trens de passageiros e de carga será liberada a partir de segunda.

Neste sábado, o governador de São Paulo, Geral Alckmin apareceu de surpresa na Estação da Luz para fazer uma vistoria. O governador afirmou que os técnicos do IPT devem fazer uma nova vistoria neste domingo (27) e só então será possível saber se os trens voltarão a circular. A Estação da Luz é ponto final de duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - linhas 7 (Rubi) e linhas 11 (Coral). A estação também está fechada aos passageiros.

A empresa que faz as obras emergenciais é a Concrejato. De acordo com a empresa 14 funcionários trabalham na remoção da madeira queimada das estruturas do telhado.

Sobre a investigação das causas do incêndio, a estimativa é que o laudo da Polícia Técnico-Científica fique pronto em, no máximo, 15 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]