• Carregando...

A Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) cancelou as obras na Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, que afetariam o abastecimendo de água em 45 bairros de Curitiba e região metropolitana neste fim de semana. A medida foi tomada por causa das condições climáticas. Segundo a companhia, o calor excessivo faz com que o consumo de água aumente, o que poderia causar uma demora na retomada do abastecimento nas regiões mais distantes. Seriam afetados 23 bairros de Curitiba, 21 de São José dos Pinhais e 1 em Piraquara. O fornecimento seria afetado das 15h de sábado (7) até as 18h de domingo (8).

Apesar da mudança, a empresa decidiu executar obras de melhorias no reservatório do Portão, em Curitiba. As obras podem afetar o abastecimento de 15 bairros entre 15h do sábado (7) até às 18h do domingo (8). Os bairros que podem ser afetados são: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial e Boqueirão. A companhia abastecerá o Hospital do Trabalhador pelo sistema do Pinheirinho.

Segundo a Sanepar, as obras são necessárias para garantir o abastecimento da população com água tratada. A recomendação é que os domicílios tenham uma caixa da água com capacidade para abastecer os moradores por 24 horas.

O serviço de atendimento ao cliente da Sanepar funciona no telefone 115.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]