• Carregando...
Ministra Damares Alves
Observatório Nacional da Família foi criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos| Foto: Luiz Alves/ MMFDH

Um observatório para produzir conhecimento científico sobre família foi criado pelo Ministério da Mulher, da  Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A instituição dele foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22).

De acordo com a pasta, alguns dos objetivos do novo serviço são ampliar o diálogo com a comunidade acadêmica, incentivar pesquisas relacionadas à família nos programas de mestrado e doutorado das universidades, e fomentar a produção de dados estatísticos sobre essa temática.

O Observatório Nacional da Família será “um repositório de conhecimento científico que visa dar visibilidade à família como primeiro e fundamental contexto de constituição integral da pessoa”, explica a pasta. A gestão será feita pelo Departamento de Equilíbrio Trabalho-Família do ministério.

Acadêmicos, pesquisadores, gestores, parlamentares, organizações da sociedade civil, profissionais de imprensa e demais interessados na temática são o público-alvo desse observatório.

O ministério esclareceu que não se trata de um novo órgão dentro da estrutura do MMFDH e sim de um serviço à sociedade brasileira. Ele funcionará por tempo indeterminado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]