• Carregando...
Início do movimento tinha quase 100 manifestantes ocupando a Câmara Municipal do Rio | Agência Brasil/Tânia Rego
Início do movimento tinha quase 100 manifestantes ocupando a Câmara Municipal do Rio| Foto: Agência Brasil/Tânia Rego

O mandado de reintegração de posse da Câmara Municipal do Rio ainda não foi entregue aos manifestantes que, há 12 dias, ocupam o interior do prédio.

A decisão de reintegração de posse foi tomada na terça-feira (20) pelo desembargador Fernandy Fernandes, da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. De acordo com o site do TJ, o despacho do desembargador prevê o uso de força policial, caso necessário, na operação de reintegração.

No momento, há sete manifestantes no interior da Câmara. A única mulher que estava entre o grupo deixou o local na noite de terça. Há um grupo de cerca de 40 pessoas em frente ao prédio. Eles fizeram uma lavagem simbólica das escadarias do palácio.

Os manifestantes que estão dentro da Câmara exigem mudanças na composição da CPI que vai investigar contratos das empresas de ônibus da cidade.

Cerca de 50 policiais fazem a segurança nas proximidades do local.

Identificação

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, da Polícia Civil do Rio, identificou e autuou Neiva Trindade Taveira, de 46 anos, suspeita de incitação ao crime nas redes sociais.

Segundo os policiais, ela utilizava o seu perfil para incitar manifestantes na prática de dano durante os protestos ocorridos no Rio. Segundo o delegado Gilson Perdigão, a mulher foi identificada durante monitoramento realizado na internet.

Em depoimento, segundo o delegado, ela assumiu ter postado comentários e ainda disse ter atuado como socorrista nos protestos. Neiva Taveira negou qualquer participação em atos violentos.

Agora, ela responderá em liberdade e terá que comparecer diante de um juiz. Pelo crime, pode receber pena de três a seis meses de detenção ou multa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]