• Carregando...
 | Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo
| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo

A Polícia Federal concluiu nesta segunda-feira o inquérito da Operação Hashtag e indiciou mais oito investigados, além dos oito que já foram denunciados pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal. Os indiciados podem responder por crimes de associação e criminosa e promoção de organização terrorista, cujas penas somadas podem chegar a 11​ anos de reclusão.

A primeira fase da Hashtag foi deflagrada em julho do ano passado, semanas antes da Olimpíada do Rio. Na ocasião, dez brasileiros foram presos suspeitos de compor uma célula terrorista internacional do Estado Islâmico. Oito dos envolvidos já são réus e respondem por crimes como promoção de organização terrorista, associação criminosa, corrupção de menores e recrutamento para organização terrorista. Todos estão presos na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Trata-se da primeira ação envolvendo terrorismo no Brasil.

As investigações duraram dez meses de investigação, foram cumpridos 74 mandados​ judiciais, sendo 26 de busca e apreensão domiciliar, 40 de prisões​ temporárias e preventivas e oito de condução coercitiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]