• Carregando...

A nova linha Pinheirinho/Centro que vai ligar o Terminal Pinheirinho à estação-tubo Lourenço Pinto, no centro, será entregue com atraso. O ônibus, que cruzará a Linha Verde, deveria entrar em funcionamento até domingo, data do aniversário de Curitiba. De acordo com a prefeitura, porém, os ônibus só devem começar a transportar os passageiros no fim de abril. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o atraso deve-se à chuva que caiu seguidamente na cidade e impediu a concretagem de um túnel de acesso a passageiros que iria aumentar a capacidade do terminal de 130 mil passageiros/dia para 182 mil. Além do túnel, estão sendo feitas reformas da cobertura, banheiros e calçadas do terminal.

No começo de abril, pelo menos dois ônibus vão circular vazios pelo trajeto para testar o impacto no trânsito da cidade. De acordo com a prefeitura, a nova linha vai atender a uma demanda inicial de 35 mil passageiros por dia. O tempo de viagem será de 25 minutos, dez minutos a menos do que o trajeto feito pelos ônibus do Eixo Sul, que percorrem as canaletas das avenidas Winston Churchill, República Argentina e Sete de Setembro. Também serão beneficiados pela nova linha os passageiros dos ônibus alimentadores que cruzam a antiga BR e vão parar nas estações da Linha Verde. Com isso, quem usa os alimentadores poderá trocar de ônibus sem pagar nova passagem.

Viaduto

Outra obra relacionada à Linha Verde, a remodelação do Viaduto do Hauer, na Marechal Floriano, também deve levar pelo menos mais um mês para ficar pronta. A pista no sentido bairro/Centro está fechada para a implantação de uma faixa para ciclistas. O trânsito nesse sentido está sendo desviado para a Anne Frank.

Com a reforma, o trânsito na Marechal Floriano, sentido Centro/Boqueirão, será feito em três faixas – duas delas para veículos e uma para o transporte coletivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]