• Carregando...

Um ônibus híbrido, movido a eletricidade e biodiesel, será testado em Curitiba a partir da próxima segunda-feira (27). O veículo fará a linha Interbairros 2 por três semanas. O Hibribus, como é conhecido, é fabricado pela Volvo, que tem uma fábrica na capital.

O ônibus tem capacidade para até 80 passageiros, sendo que para 32 pessoas sentadas; piso baixo, chamado de low floor e que permite ao passageiro embarcar no nível da calçada; motor diesel traseiro e baterias no teto. Durante o teste, o Hibribus será submetido a condições de tráfego similares às dos demais ônibus dessa linha, percorrendo itinerários com diferentes tipos de pavimento e em horários de maior ou menor movimento.

Técnicos da Volvo e da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) vão monitorar a avaliação do desempenho do veículo durante o período de testes. O projeto do veículo foi desenvolvido pela Volvo, Urbs e Fundação Clinton, que disponibiliza a nova tecnologia em Curitiba por causa de recursos repassados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]