• Carregando...

A queda do número de passageiros nessa época do ano, historicamente, fica em torno de 15% e algumas linhas de ônibus de Curitiba tiveram alteração nos horários por causa das férias. A informação foi passada pela Urbanização de Curitiba (Urbs). Para quem já retornou para a rotina de compromissos e é usuário do transporte coletivo, a dica é conferir quais são os novos horários dos ônibus. A maior parte das linhas com alterações passa perto de escolas e universidades. Não foi informada a porcentagem de linhas que tiveram alterações nos horários.

Mudanças ocorreram nas linhas Pinhais-Campo Comprido, Bom Retiro–PUC, Raquel Prado-PUC, Fazendinha-PUC, Tuiuti, Unicenp, Estudantes, Cabral-Osório, Tarumã, Mercês-Guanabara, entre outras.

A consulta pode ser feita no site da Urbanização de Curitiba (Urbs) ou no telefone da Central 156 (da prefeitura de Curitiba). Os novos horários foram adotados em 26 de dezembro de 2011 e irão vigorar até 12 de fevereiro.

A Urbs informou que não foram retirados ônibus das linhas, mas o horário entre um e outro foi ampliado. Os ônibus têm demorado um pouco mais para passar nos horários de pico, de acordo com a Urbs, pois nesses períodos o número de passageiros caiu consideravelmente.

Quem tiver dúvidas ou reclamações a fazer sobre o transporte coletivo, deve entrar telefonar para o número 156.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]