• Carregando...

Em uma megaoperação da Polícia Civil nesta terça-feira (20), mais de mil máquinas de caça-níqueis foram apreendidas. Cerca de 600 agentes participaram da ação que contou com a colaboração de cem delegacias de várias regiões do Rio. Em uma oficina, em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio, foram encontradas cem máquinas de jogos de azar. A maioria estava em manutenção.

Até o início da noite desta terça-feira (20), a Polícia Civil contabilizava 1.088 equipamentos apreendidos. A operação desta terça aconteceu após uma reunião entre o governador Sérgio Cabral, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e o superintendente da Polícia Federal, Ângelo Gioia. No encontro, as autoridades chegaram a um consenso que, para derrotar a máfia do jogo, não bastam operações isoladas, e sim um trabalho de constante repressão.

As máquinas de caça-níqueis, apesar de proibidas, ficam expostas ao alcance de qualquer pessoa, principalmente em bares. Os equipamentos apreendidos nesta operação foram levados para um galpão no Cais do Porto, na Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária.

Na última semana, a Polícia Federal prendeu 19 pessoas suspeitas de envolvimento com o jogo ilegal nas cidades de São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana. Entre os presos, estão o presidente da escola de samba Vila Isabel, Wilson Ferreira Alves, conhecido como Moisés, além de sete policiais militares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]