• Carregando...

A polícia apreendeu 725 quilos de maconha, na madrugada desta terça-feira (24), em Francisco Alves, no Oeste do estado. A apreensão foi feita pela Força Alfa, Companhia de Polícia de Fronteira, da Polícia Militar (PM). Um homem foi preso e três adolescentes apreendidos. A operação foi realizada com a Polícia Federal (PF) e com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Guaíra (Oeste).

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de notícias do governo estadual, as ações policiais começaram às 11h30 de segunda-feira (23) e terminaram às 5h desta terça (24). A droga e os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

"A droga foi encontrada às margens do Rio Xambrê, juntamente com um pequeno barco, utilizado no translado, que também foi apreendido", disse o comandante da Força Alfa, major Roberto Sampaio de Araújo, à AEN.

O comandante disse que os envolvidos trabalhavam no manuseio da droga, pegavam a maconha no Paraguai e levavam para diversas regiões do estado. A Força Alfa foi implantada em 16 de julho, em Guaíra, e é responsável pelo combate ao tráfico de drogas e contrabando de armas na região da fronteira com o Paraguai e Argentina e divisa com o Mato Grosso do Sul.

Para denunciar o tráfico de drogas na região de fronteira o número da Força Alfa é (44) 3642-4860.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]