• Carregando...

Um operário da construção civil morreu ao cair do prédio em que trabalhava na manhã desta sexta-feira (28). Gilson Lemes Soares, de 46 anos, trabalhava na construção de um edifício na esquina da Avenida Sete de Setembro com a rua Conselheiro Laurindo, no Centro de Curitiba, quando despencou de um dos andares mais altos da obra e atingiu o plantão de vendas. As informações são do portal Paraná Online.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Gilson usava capacete e estava com a cadeirinha, porém, não havia conectado os equipamentos à linha vida, usada para impedir que o operário caia, caso ele se desprenda do local de trabalho. O tenente Romaniuk, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o resgate do corpo foi difícil, já que não existia ponto de fixação para os equipamentos.

De acordo com Antonio Bonfim, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon), uma reunião deve ser marcada na próxima segunda-feira (1) para avaliar qual posicionamento será adotado pela entidade.

Em nota divulgada à imprensa, a construtora Thá, responsável pelo empreendimento, disse que lamenta pelo acidente e que prestará toda assistência necessária aos familiares do operário. Além disso, a nota salientou que Gilson era funcionário de uma empresa prestadora de serviços contratada pela Thá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]