• Carregando...

A chuva deve marcar o primeiro fim de semana de outono do ano no Paraná, de acordo com Instituto Tecnológico Simepar. Em todo o estado (Litoral, interior e capital) a previsão é de um domingo (22) que pode até começar sem nuvens, mas traz grande possibilidade de chuvas isoladas à tarde e à noite.

Frente fria que sobe em direção ao Norte do país (na apontada pelas flechas) causou tempo instável no Paraná.Reprodução/Simepar

Segundo o Simepar, as temperaturas devem começar a subir a partir de terça (24) ou quarta-feira (25), em especial no interior do estado -- mesmo assim, com variação grande durante o dia.

A justificativa para a previsão de chuva é uma frente fria que avança pelo Oceano Atlântico neste sábado, na altura do Litoral Sul do país. Isso eleva o risco de temporais no Paraná, que podem ocorrer a qualquer hora do dia e causar rajadas de vento fortes em algumas cidades.

Capital

Em Curitiba, o domingo começa nublado, com possibilidade de chuviscos ocasionais. As pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e à noite. A temperatura deve variar de 16ºC a 23ºC.A previsão se mantém para segunda (23) (fora a mínima, que cai para 14ºC), mas as temperaturas devem subir um pouco na terça e na quarta -- assim como a variação. A máxima passa para 26ºC e a mínima, para 14ºC. A previsão vale também para Ponta Grossa.

Londrina e Maringá

As temperaturas do domingo em Londrina devem variar de 17ºC a 28ºC, com pancadas de chuvas isoladas à tarde e à noite. O dia começa nublado. Mesma previsão para Maringá, fora a máxima um pouco maior -- 29ºC. Na terça e na quarta, as temperaturas podem variar de 18ºC a 30ºC.

Cascavel e Foz

Domingo de poucas nuvens pela manhã em Cascavel, com mais nebulosidade à tarde e à noite. A mínima é de 15ºC e a máxima, de 27ºC. Em Foz do Iguaçu, situação igual. A diferença é a variação de temperatura: de 16ºC a 31ºC. A cidade deve ter temperaturas altas na terça e na quarta, com poucas nuvens. A variação prevista é de 17ºC a 32ºC.

Friozinho

Ainda segundo o Simepar, a tendência é de que durante o fim de março a Região Metropolitana de Curitiba e o Sul do Estado tenham temperaturas amenas ao amanhecer. Nas demais regiões, as mínimas terão queda sensível em relação ao verão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]