• Carregando...

O padre Henrique Soares, da Igreja do Livramento, no Centro de Maceió, foi assaltado e espancado na noite desta sexta-feira (20), durante um assalto na rodovia AL-101, em Coruripe (AL).

Segundo o advogado Adriano Soares, irmão da vítima, o padre retornava de uma missa em Coruripe, quando o veículo que dirigia foi perseguido por quatro homens armados, que ocupavam uma picape.

O grupo tentou interceptar o carro do padre, que acelerou inicialmente, mas parou o veículo assim que ouviu tiros. Os criminosos teriam se irritado com a tentativa de fuga e começaram a agredir o religioso.

Os assaltantes levaram R$ 100 em dinheiro, o carro, o relógio e o aparelho celular do padre. Ele foi levado para Santa Casa de Maceió, onde foi medicado e passa bem.

As polícias Civil e Militar tentam localizar o grupo, mas ainda não têm pistas sobre o paradeiro dos assaltantes.

O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz, lamentou a violência praticada contra o padre. "Graças a Deus ele está bem, já conversamos agora pela manhã e pude perceber que ele se recuperou do susto. Entretanto, o que aconteceu é um reflexo da insegurança que toma conta das nossas estradas", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]