• Carregando...

PF prende 25 por pedofilia

Uma operação internacional de combate ao crime de abuso e exploração de crianças e adolescentes da Polícia Federal (PF) prendeu 25 pessoas, sendo 24 em flagrante, em 11 estados do país, entre eles o Paraná, na manhã desta terça-feira (19).

Sete dos suspeitos presos são de cidades paranaenses e foram flagrados em posse de material pornográfico com crianças e adolescentes. Quatro dos presos estavam em Curitiba.

Leia matéria completa

O Núcleo de Combate aos Ciber Crimes (Nuciber), da Polícia Civil do Paraná, investiga uma página do Facebook que expõe fotos de adolescentes seminuas ou nuas, supostamente de Curitiba. A página foi criada na última segunda-feira (18), e a polícia abriu investigação nesta terça (19).

O delegado titular do Nuciber, Demétrius Gonzaga de Oliveira, afirma que um grande volume de denúncias foi enviado à equipe. "Nosso trabalho é fazer o rastreamento da página para descobrir indícios que levem à autoria [do crime] o mais rápido possível".

Segundo Oliveira, vítimas já foram identificadas, inclusive com idades abaixo de 18 anos. "Quando há exposição comprovada de menores, o crime é enquadrado como pedofilia", explicou o delegado.

Até o início da noite desta terça, o site já havia exposto fotos de 13 garotas, algumas das quais identificadas por nome e sobrenome. Apesar do alto volume de denunciantes, mais 1,5 mil pessoas "curtiram" a página até o início da noite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]