• Carregando...

Após ouvir o depoimento de Flávio Figueiredo, acusado de matar o pai do cantor Buchecha, Claudino de Souza, o delegado Adílson Palácio afirmou nesta quarta-feira (31) que houve uma briga entre os dois por causa de um cigarro.

O acusado disse ao delegado que Claudino pediu a ele um cigarro. Flávio disse que não tinha, o que teria gerado uma discussão entre os dois, além de agressões físicas. Em seguida, segundo o delegado, Claudino teria ido a um posto de gasolina comprar um maço de cigarro.

O acusado afirmou ter achado que Claudino teria ido buscar uma arma.

"Foi um crime cometido por motivo fútil", afirmou o delegado, completando que Flávio será indiciado por homicídio qualificado, com até 30 anos de prisão. Contra ele foi expedido um mandado de prisão temporária pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Prisão

Policiais do 25º BPM (Cabo Frio) prenderam Flávio na manhã desta quarta-feira.

Segundo a PM, ele, que foi encontrado na casa de amigos em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, num bairro conhecido como Cruz, foi levado para a 125ª DP (Cabo Frio).

De acordo com o comandante do 25º BPM, Hugo Freire, Flávio teria dito que a arma utilizada foi escondida na favela do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Arma do crime apreendida

No final da manhã, com informações passadas pelo 25º BPM, policiais do serviço reservado do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam em casa, na favela do Salgueiro, uma mulher que estava escondendo a arma usada no crime. Ela será levada para a 72ª DP (São Gonçalo). Ela estava com um revólver calibre 32.

Segundo a polícia, ela seria ex-companheira de Flávio e escondeu a arma a pedido dele. Em depoimento ela disse que não sabia que, no embrulho deixado por ele em sua casa, havia um revólver.

Claudino morreu após levar quatro tiros. Um na cabeça, dois no tórax e um no braço.

Enterro

O corpo de Claudino foi sepultado às 16h de domingo (28), no cemitério Maruí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Muito abatido, o cantor Buchecha não quis falar com a imprensa e entrou rapidamente em um carro após o enterro.

O cantor ficou arrasado com a notícia da morte do pai e se isolou em um quarto, segundo seu empresário, Sérgio Mama.

Buchecha só recebeu a notícia do assassinato de Claudino quando chegou de Porto Alegre, onde estava em turnê, por volta das 13h deste domingo.

Ainda de acordo com o empresário, Claudino gostava de fazer música com o filho. Um dos produtores que deu a notícia ao cantor foi Anderson Soares, conhecido como Gigante. "Buscamos ele por volta das 12h no aeroporto e ele só foi saber em casa. A família preferiu assim, porque ele gostava muito do pai", contou o produtor.

Pai e filho fizeram música nova esta semana

O empresário de Buchecha revelou ainda que pai e filho compuseram uma música nova esta semana. "O pai dele era compositor de escola de samba e várias músicas do Buchecha são em parceira com ele", afirmou.

De acordo com Sérgio, o cantor está em ótimo momento profissional, com o sucesso da música "Romântico" – segundo ele uma das mais tocadas nas rádios. "Ele estava muito feliz, chegou brincando hoje no aeroporto. Foi muito difícil dar essa notícia. Ele saiu do enterro e desabou novamente", contou.

Essa é a segunda grande perda na vida do cantor. Em 2002, seu parceiro Claudinho morreu em um acidente de carro. No disco de estréia da dupla "Claudinho e Buchecha", que incluía a música "Conquista", chegaram a vender mais de um milhão de cópias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]