• Carregando...
 | Antônio More / 
Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Um bebê de sete meses foi deixado dentro do carro pelo pai no final da tarde deste domingo (27), no estacionamento do Parque Barigui, em Curitiba. Autuado em flagrante pela Guarda Municipal por abandono de incapaz, o pai foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), onde uma fiança no valor de R$ 800 foi arbitrada. Como não foi paga, o homem permanece preso.

Segundo informações da Guarda Municipal, que atendeu o caso por volta das 19h20, o bebê passou aproximadamente duas horas sozinho dentro do carro, com uma fresta da janela aberta.

O choro da criança chamou a atenção de pessoas que passavam próximo ao veículo, que acionaram a central 190, abriram à força a janela para tirar o bebê de dentro do carro e danificaram o veículo em revolta pelo abandono. Duas conselheiras tutelares também foram ao local e, assim que o pai retornou ao veículo, foi autuado e encaminhado à delegacia.

Conforme a Polícia Civil, o pai estava cuidando dos dois filhos, um de sete meses e outro de dois anos, na tarde de domingo enquanto sua esposa trabalhava. Ao decidir ir ao parque com um amigo, teria deixado o mais velho, que dormia, com uma vizinha. No trajeto, o bebê também adormeceu e, segundo o pai, foi por isso que ele foi deixado no carro.

O bebê foi encaminhado para o Conselho Tutelar, que localizou a mãe. Tanto ele quanto o irmão mais velho estão sob cuidados da mãe.

Outro caso

O pai que deixou filho de onze meses trancado no carro próximo à área de embarque e desembarque do aeroporto Afonso Pensa também está respondendo pelo crime de abandono de incapaz.

O caso aconteceu em 20 de fevereiro, quando o pai foi buscar alguns parentes no aeroporto e, segundo contou à Polícia Militar, optou por deixar o bebê no carro para não acordá-lo. O automóvel foi deixado, com os vidros fechados, em uma área desprotegida da incidência do sol. Naquela tarde, a temperatura estava em torno de 30°C na região de Curitiba.

A criança foi encontrada por pessoas que passavam próximo do carro, as quais avisaram a PM, que localizou o pai. Levado à delegacia, ele pagou fiança no valor de 2,5 salários mínimos e vai responder pelo ato em liberdade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]